Ampliação contempla Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, com novas frequências a partir de abril
Rondônia terá um reforço importante na malha aérea a partir dos próximos meses. A Associação Brasileira de Agências de Viagens – seccional Rondônia (Abav) anunciou a ampliação de voos diretos com saídas do estado, resultado de negociações com a Azul Linhas Aéreas e apoio de entidades e órgãos públicos.
A informação foi repassada pelo presidente da Abav em Rondônia, Márcio Barreto, durante visita à redação nesta quarta-feira (21). Segundo ele, a iniciativa envolveu estudos de viabilidade em conjunto com a Fecomércio, a bancada federal e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur).
Entre as principais mudanças está o aumento da frequência do voo entre Porto Velho e Belo Horizonte (Confins). A rota, que atualmente conta com três voos semanais, passará a ter operação diária em ambos os sentidos, totalizando 14 voos por semana. As viagens serão realizadas com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, somando 2.436 assentos semanais.
Além da capital, o interior do estado também será beneficiado. Serão implantadas novas rotas diretas ligando Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal a Cuiabá (MT). A ligação entre Cuiabá e Vilhena terá quatro voos semanais em cada sentido. Já as rotas Cuiabá–Ji-Paraná e Cuiabá–Cacoal terão operações às segundas e sextas-feiras.
Essas novas ligações serão operadas com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para 136 passageiros, o que representa 544 assentos semanais em cada mercado. A companhia aérea também prevê ampliação de frequências entre Campinas (Viracopos) e cidades do interior de Rondônia.
Os bilhetes começam a ser vendidos nesta quinta-feira (22), tanto nas agências de viagens quanto no site da Azul. O início das operações está programado para abril.
A expectativa é que a ampliação das rotas facilite o deslocamento de passageiros, fortaleça o turismo e contribua para o desenvolvimento econômico de Rondônia.