Chevrolet convoca Blazer EV para recall por falha no freio de estacionamento

Defeito pode provocar acionamento involuntário ou falha no funcionamento do freio, aumentando risco de acidentes

Compartilhar via
Chevrolet convoca Blazer EV para recall por falha no freio de estacionamento

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

A General Motors (GM) emitiu um recall oficial para a Chevrolet Blazer EV, modelos 2024 e 2025, por conta de uma falha no chicote do freio de estacionamento, que pode comprometer a segurança do veículo. O chamado envolve unidades produzidas entre 20 de outubro de 2022 e 31 de janeiro de 2025, com chassis (não sequenciais) entre 3GNKD9RJ4RS999006 e 3GNKD9RKXSS182427.
 
Segundo a montadora, o chicote pode apresentar danos físicos que causam o acionamento involuntário do freio de estacionamento ou a perda da função, aumentando significativamente o risco de colisões, com possibilidade de ferimentos graves ou até fatais aos ocupantes ou terceiros.
 
Como será feito o atendimento
O atendimento é gratuito e já pode ser agendado na rede autorizada Chevrolet. O serviço consiste na inspeção do componente e, se necessário, o reparo, com tempo estimado de até 1 hora.
 

Os agendamentos podem ser feitos pelos seguintes canais:

 
A GM também disponibiliza a lista completa de chassis afetados no site da montadora. A recomendação é que os proprietários não adiem o atendimento, considerando o risco à segurança.

Fiat revela primeiras imagens da Toro 2026 com visual mais robusto e faróis em LED

7 SUVs usados com ótimo custo-benefício para comprar em 2025