Defeito pode provocar acionamento involuntário ou falha no funcionamento do freio, aumentando risco de acidentes
A General Motors (GM) emitiu um recall oficial para a Chevrolet Blazer EV, modelos 2024 e 2025, por conta de uma falha no chicote do freio de estacionamento, que pode comprometer a segurança do veículo. O chamado envolve unidades produzidas entre 20 de outubro de 2022 e 31 de janeiro de 2025, com chassis (não sequenciais) entre 3GNKD9RJ4RS999006 e 3GNKD9RKXSS182427.
Segundo a montadora, o chicote pode apresentar danos físicos que causam o acionamento involuntário do freio de estacionamento ou a perda da função, aumentando significativamente o risco de colisões, com possibilidade de ferimentos graves ou até fatais aos ocupantes ou terceiros.
Como será feito o atendimento
O atendimento é gratuito e já pode ser agendado na rede autorizada Chevrolet. O serviço consiste na inspeção do componente e, se necessário, o reparo, com tempo estimado de até 1 hora.
Os agendamentos podem ser feitos pelos seguintes canais:
A GM também disponibiliza a lista completa de chassis afetados no site da montadora. A recomendação é que os proprietários não adiem o atendimento, considerando o risco à segurança.