Picape estreia na Austrália com motor V6 turbodiesel, chassi reforçado e pacote off-road exclusivo
A Ford apresentou na Austrália a Ranger Super Duty, nova versão da sua picape média voltada ao trabalho pesado. Com chassi reforçado, suspensões aprimoradas e eixo traseiro exclusivo, a configuração chega a superar até a F-150 em capacidade de reboque.
O modelo traz proteções inferiores de aço, rodas com oito parafusos reforçados, pneus off-road de 33 polegadas e até 30 cm de vão livre do solo. No ângulo de ataque, a carroceria Single-Cab Chassi alcança 36,3°, garantindo desempenho superior em terrenos difíceis.
Potência e desempenho
Sob o capô, a Ranger Super Duty conta com o motor V6 3.0 turbodiesel, capaz de gerar 207 cv e 61,2 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de dez marchas. A capacidade de reboque chega a 4.500 kg, quase duas toneladas a mais que a Ranger convencional e até acima da full size F-150.
O modelo ainda traz bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro, modos de condução (Normal, Lama, Areia, Rock Crawl e Reboque), snorkel e tanque de combustível de 130 litros.
Interior e tecnologia
A cabine vem equipada com quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia SYNC 4 de 12 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Preço e disponibilidade
Na Austrália, a Ford Ranger Super Duty parte do equivalente a R$ 291 mil na versão cabine simples e pode chegar a R$ 345 mil com opcionais. Por enquanto, o modelo é exclusivo para o mercado australiano, sem previsão de chegada ao Brasil.
👉 Você acha que a Ranger Super Duty faria sucesso no Brasil?