Governo deve anunciar hoje fim da obrigatoriedade das aulas em autoescolas

Expectativa é que a mudança reduza o custo da CNH em até 80 por cento e entre em vigor em 2025

Compartilhar via
Governo deve anunciar hoje fim da obrigatoriedade das aulas em autoescolas

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro dos Transportes, Renan Filho, devem anunciar nesta terça feira, 3 de dezembro, o fim da obrigatoriedade das aulas teóricas e práticas realizadas em Centros de Formação de Condutores. A informação circula desde a última semana nas redes sociais e gerou grande repercussão entre candidatos à Carteira Nacional de Habilitação.
 
De acordo com o conteúdo divulgado, a autoescola continuará existindo, porém não seria mais obrigatória. O cidadão teria a possibilidade de estudar por conta própria, escolhendo o método que preferir. A expectativa é que a mudança reduza o custo total da CNH em até 80 por cento nas categorias A e B.
 
A proposta, segundo a publicação, seria regulamentada por meio de portarias do Conselho Nacional de Trânsito, sem necessidade de aprovação no Congresso Nacional. A previsão é que a nova regra entre em vigor ainda em 2025.
 
A medida, caso confirmada, deve alterar significativamente o processo de formação de motoristas em todo o país, impactando tanto novos condutores quanto o funcionamento dos Centros de Formação de Condutores.

Mastter Moto realiza campanha que sorteia uma Honda CG 160 Titan zero km

Nova 364 executa serviços em mais de 30 trechos da rodovia nesta Quarta-Feira