Nova picape da BYD é flagrada em testes e estreia mundial pode acontecer no Salão do Automóvel

Modelo inédito até mesmo na China deve ser o grande lançamento da marca em 2025 e terá como alvo a Fiat Toro

Compartilhar via
Nova picape da BYD é flagrada em testes e estreia mundial pode acontecer no Salão do Automóvel

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

A BYD prepara sua entrada no segmento das picapes intermediárias com um projeto inédito, e a primeira aparição do modelo em solo brasileiro já aconteceu. A caminhonete, que ainda não foi lançada nem mesmo na China, foi flagrada rodando em testes com carroceria definitiva por aqui, reforçando os rumores de que a estreia global acontecerá em novembro, durante o Salão do Automóvel.
 
De acordo com informações apuradas por Autoesporte, o lançamento será tratado como prioridade pela marca chinesa, que promete fazer barulho no evento com a apresentação inédita da nova picape. As vendas, no entanto, devem começar somente em 2026.
 
⚙️ Construída sobre o Song Plus
A nova caminhonete será baseada no SUV Song Plus, já vendido no Brasil, o que revela a proposta de um modelo monobloco, com foco em conforto, dirigibilidade e uso urbano, seguindo a mesma receita da Fiat Toro, principal concorrente visada pela marca.
 
Apesar de ainda estar camuflada, o vídeo mostra que o modelo terá muitos elementos herdados do SUV, como o desenho das portas e proporções gerais. Já os para-choques e grade frontal serão exclusivos, garantindo uma identidade própria.
 
A traseira segue a linha da picape maior BYD Shark, com barra de LED interligando as lanternas e a inscrição "BYD" em destaque na caçamba.
 
🚗 O que esperar do novo modelo
Ainda não há confirmação oficial sobre motorização, mas espera-se que a nova picape traga uma versão híbrida plug-in e talvez até uma variante elétrica para atender o perfil de quem busca inovação e economia.
 
O projeto é tratado internamente como o grande lançamento da BYD para 2025, marcando a chegada da marca a um segmento onde ainda não atua, nem mesmo em seu país de origem.
 

Edição limitada do Tracker 2026 já está na Sabenauto Chevrolet em Porto Velho

Mulher sofre traumatismo craniano ao colidir moto contra árvore em Porto Velho