Sedã estreia nos EUA ainda este ano e já está em testes no Brasil; ficha técnica confirma pacote moderno, mas sem novidades mecânicas
A Nissan apresentou oficialmente o Sentra 2026, modelo que chega para renovar o portfólio global da marca. Com chegada confirmada às concessionárias norte-americanas ainda em 2025 e testes já em andamento no Brasil, o sedã aposta em um design futurista e interior mais tecnológico. Apesar disso, mantém o conhecido motor 2.0 aspirado, sem opção de turbo ou eletrificação.
Visual mais arrojado
O novo Sentra abandona a postura conservadora da geração anterior e adota linhas mais agressivas. Na dianteira, os faróis full LED estreitos se unem à grade, que varia entre discreta nas versões convencionais e esportiva na configuração SR, com máscara em preto brilhante que ocupa boa parte do para-choque.
Na lateral, o destaque são os vincos marcados, as opções de acabamento cromado e o teto pintado em preto em algumas versões. As rodas variam entre 16, 17 e 18 polegadas. Na traseira, as lanternas em LED são interligadas por uma barra em preto brilhante, mas a iluminação não atravessa toda a tampa. O Sentra SR ainda traz um discreto spoiler na tampa do porta-malas.
Interior tecnológico
O interior também evoluiu. O sedã passa a oferecer quadro de instrumentos digital nas versões superiores, nova central multimídia e pacotes de assistentes de condução mais completos, reforçando a proposta de disputar espaço com rivais chineses que se destacam pelo alto nível de equipamentos.
Mecânica conservadora
Apesar das mudanças externas e internas, a mecânica permanece a mesma. O motor é o 2.0 aspirado de 151 cv e 20 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático CVT. A plataforma mantém a tração dianteira e suspensão independente na traseira, com foco no conforto.
Ficha técnica – Nissan Sentra 2026 (Brasil)
-
Motor: 2.0 16V aspirado, gasolina
-
Potência: 151 cv a 6.000 rpm
-
Torque: 20 kgfm a 4.000 rpm
-
Câmbio: automático CVT
-
Tração: dianteira
-
Suspensão: McPherson (dianteira) e independente mult-link (traseira)
-
Freios: discos nas quatro rodas
-
Porta-malas: 466 litros
-
Tanque de combustível: 47 litros
-
Comprimento: 4,64 m
-
Entre-eixos: 2,70 m
Expectativa no Brasil
Ainda sem data de lançamento confirmada, o novo Sentra deve desembarcar no país com versões semelhantes às oferecidas nos EUA, incluindo a opção SR com apelo esportivo. A aposta da Nissan é conquistar novos consumidores com design arrojado e pacote tecnológico, embora a ausência de novidades no motor possa frustrar quem aguardava maior desempenho ou eletrificação.