RIMA 300X250

Novo Nissan Sentra 2026 aposta em design futurista e mais tecnologia, mas mantém motor 2.0 aspirado

Sedã estreia nos EUA ainda este ano e já está em testes no Brasil; ficha técnica confirma pacote moderno, mas sem novidades mecânicas

Compartilhar via
Novo Nissan Sentra 2026 aposta em design futurista e mais tecnologia, mas mantém motor 2.0 aspirado

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

A Nissan apresentou oficialmente o Sentra 2026, modelo que chega para renovar o portfólio global da marca. Com chegada confirmada às concessionárias norte-americanas ainda em 2025 e testes já em andamento no Brasil, o sedã aposta em um design futurista e interior mais tecnológico. Apesar disso, mantém o conhecido motor 2.0 aspirado, sem opção de turbo ou eletrificação.
 
Visual mais arrojado
 
 
O novo Sentra abandona a postura conservadora da geração anterior e adota linhas mais agressivas. Na dianteira, os faróis full LED estreitos se unem à grade, que varia entre discreta nas versões convencionais e esportiva na configuração SR, com máscara em preto brilhante que ocupa boa parte do para-choque.
 
 
Na lateral, o destaque são os vincos marcados, as opções de acabamento cromado e o teto pintado em preto em algumas versões. As rodas variam entre 16, 17 e 18 polegadas. Na traseira, as lanternas em LED são interligadas por uma barra em preto brilhante, mas a iluminação não atravessa toda a tampa. O Sentra SR ainda traz um discreto spoiler na tampa do porta-malas.
 
 
Interior tecnológico
 
O interior também evoluiu. O sedã passa a oferecer quadro de instrumentos digital nas versões superiores, nova central multimídia e pacotes de assistentes de condução mais completos, reforçando a proposta de disputar espaço com rivais chineses que se destacam pelo alto nível de equipamentos.
 
 
Mecânica conservadora
 
Apesar das mudanças externas e internas, a mecânica permanece a mesma. O motor é o 2.0 aspirado de 151 cv e 20 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático CVT. A plataforma mantém a tração dianteira e suspensão independente na traseira, com foco no conforto.
 
Ficha técnica – Nissan Sentra 2026 (Brasil)
 
  • Motor: 2.0 16V aspirado, gasolina
  • Potência: 151 cv a 6.000 rpm
  • Torque: 20 kgfm a 4.000 rpm
  • Câmbio: automático CVT
  • Tração: dianteira
  • Suspensão: McPherson (dianteira) e independente mult-link (traseira)
  • Freios: discos nas quatro rodas
  • Porta-malas: 466 litros
  • Tanque de combustível: 47 litros
  • Comprimento: 4,64 m
  • Entre-eixos: 2,70 m
 
Expectativa no Brasil
 
Ainda sem data de lançamento confirmada, o novo Sentra deve desembarcar no país com versões semelhantes às oferecidas nos EUA, incluindo a opção SR com apelo esportivo. A aposta da Nissan é conquistar novos consumidores com design arrojado e pacote tecnológico, embora a ausência de novidades no motor possa frustrar quem aguardava maior desempenho ou eletrificação.

Toyota interrompe produção após temporal destruir fábrica em Porto Feliz (SP)

Centro tem ruas interditadas para preparação da festa dos 111 anos